Brasil
Publicada em 03/03/20 às 14:05h - 7 visualizações
Coronavírus: Malafaia pede que fiéis não deem as mãos e nem se beijem em culto

radioap.com.br


 (Foto: radioap.com.br)

A preocupação com o novo coronavírus tem feito com que diversas pessoas tomem várias precauções, especialmente em lugares onde há grandes aglomerações, como em templos religiosos. Ciente disso, o pastor Silas Malafaia fez um pedido específico para a sua congregação durante o último culto de ceia, no domingo.

O pastor explicou que devido ao risco de contaminação com o novo coronavírus, não seria recomendado que os fiéis dessem as mãos, abraços ou beijos, uma prática comum nas igrejas, especialmente nos momentos de confraternização musical e orações.

“Não vamos brincar, não somos alienados e idiotas, achando que estamos imunizados e que nada vai nos pegar… a Bíblia manda a gente ser prudente”, afirmou o pastor, segundo informações do jornal O Globo.

Ao se referir à alienação, Malafaia não fez a crítica por acaso, visto que há casos de pessoas que estão espiritualizando a disseminação do coronavírus, deixando de tomar as devidas precauções ou mesmo buscar ajuda em caso de contaminação.

Foi o que ocorreu, por exemplo, na Coreia do Sul. O líder de uma igreja chamda  “Shincheonji”, com mais de 200 mil membros, omitiu milhares de casos de contaminação entre os seus seguidores, resultando em 3.730 infectados espalhados pelo país.

Para Lee Man-hee, líder da denominação, o coronavírus seria uma reação do mal perante o crescimento da sua congregação. Para saber mais desse caso, leia qui.

Silas Malafaia, por outro lado, alertou sobre os riscos do coronavírus, mas também tranquilizou os irmãos, explicando que não há motivo para pânico, visto que isto só prejudicaria o combate ao vírus.

“Não é bom nem o coronavírus e nem a pessoa emocionalmente abalada com medo de tudo”, disse ele. Atualmente o Brasil possui 432 casos suspeitos de contaminação com o coronavírus e outros dois já confirmados no estado de São Paulo, segundo informações do Ministério de Saúde.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:



Aprendendo Com a Palavra com Márcio Santos
1
Maior Herança
Fabiano Costa
2
Cujo Deus e o Senhor
Alexandro Almeida
3
É Dele o Meu Altar
Pravda Core
4
Em Nome de Jesus
Comunhão Eterna
5
Volte!
Banda GARD

Você é a favor do cristão se envolver com a política?

 Sim
 Não
 Talvez

Rádio AP. Um Som Feito Com Muito Carinho!
Copyright (c) 2020 - radioap.com.br - Todos os direitos reservados