Brasil
Publicada em 17/03/20 às 14:02h - 12 visualizações
Líderes convocam jejum e oração após fechamento de igrejas por causa do coronavírus

radioap.com.br


 (Foto: radioap.com.br)

Segundo um levantamento feito pelo Ministério da Saúde no último domingo, existem 200 casos confirmados do novo coronavírus no país, e 1.917 pessoas em 26 estados e no Distrito Federal são monitoradas por suspeitas de estarem infectadas. Diante disso, igrejas estão fechando temporariamente e líderes estão convocando a população para jejum e oração.

A situação é mais preocupante nos Estados Unidos, onde até sexta-feira 1,7 mil casos foram confirmados e 41 mortes relatadas, segundo informações dos Centros para Controle e Prevenção de Doenças (CDC).

Este cenário preocupou o pastor Judah Smith, que anunciou recentemente o fechamento temporário da Churchome em Kirkland, Washington, seguindo as recomendações estatais para que a população evite aglomerações acima de 250 pessoas.

O governador do Kentucky, Andy Beshear, também orientou os líderes religiosos que cancelassem temporariamente os cultos, segundo informações da Baptist Press. Como alternativa, os líderes denominacionais estão transmitindo as celebrações online e fornecendo material de estudo bíblico nos lares.

“Seria um erro para nós, nos círculos cristãos, desconsiderar os avisos sobre grandes reuniões. Se o pensamento for: ‘Nós somos a igreja. Faremos o que quisermos e Deus nos protegerá’, Ele não protege os orgulhosos.  Ele se opõe a eles. Nós não somos manipuladores de cobras. Nós somos servos”, alertou uma conhecida professora de estudos bíblicos local, Beth Moore.

Para Chuck Peters, diretor de operações da LifeWay Kids, uma editora de material infantil para estudos bíblicos, a ocasião de combate ao coronavírus pode ser uma oportunidade para a união espiritual das famílias nos lares.

“O coronavírus apresenta muitos desafios, mas todo obstáculo é uma oportunidade”, disse ele. “Temos o privilégio de ajudar os pais e cuidadores a conduzir um estudo bíblico em sua casa. Ajudamos a facilitar isso sem nenhum custo, obrigação ou compromisso para essas igrejas e famílias. É por isso que estamos aqui: primeiro somos um ministério”, declarou.

Silas Malafaia

No Brasil, um dos líderes de maior influencia no cenário cristão é o pastor Silas Malafaia, que usou suas redes sociais para acalmar os seus seguidores. O pastor também se mostrou disposto a fechar temporariamente os templos da Assembleia de Deus Vitória em Cristo se for necessário.

“Eu não tenho nenhum problema de suspender culto e se isso for necessário vou fazer isso, recebendo orientação de governo, sem nenhum problema. Se tiver que fazer isso, eu vou fazer, para dar um preventivo ao povo”, afirmou Malafaia em um vídeo publicado por ele.

Por outro lado, Malafaia alertou sobre a preocupação excessiva quanto ao coronavírus, dizendo que as igrejas precisam estar disponíveis, mesmo quando outros estabelecimentos fecharem. O pastor também pediu para a população clamar a Deus pela destruição do vírus.

“A nossa igreja aqui vai ficar de portas abertas. Se amanhã, os governos disserem que vai [sic] impedir transporte público, fechar mercados, fechar todas as lojas. A igreja tem que ser o último reduto de esperança para o povo. Eu vou estar aqui, como pastor”, disse o pastor, segundo o UOL.

“Um bichinho desgraçado que a gente não vê nem a olho nu causa uma balbúrdia no mundo, na economia. As pessoas ficam apavoradas. Nós cremos que Deus está no controle de todas as coisas. E nós cremos no poder da oração. Porque essa é a nossa arma, gente! É o que nós temos!”, completou Malafaia.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:



Aprendendo Com a Palavra com Márcio Santos
1
Maior Herança
Fabiano Costa
2
Cujo Deus e o Senhor
Alexandro Almeida
3
É Dele o Meu Altar
Pravda Core
4
Em Nome de Jesus
Comunhão Eterna
5
Volte!
Banda GARD

Você é a favor do cristão se envolver com a política?

 Sim
 Não
 Talvez

Rádio AP. Um Som Feito Com Muito Carinho!
Copyright (c) 2020 - radioap.com.br - Todos os direitos reservados